terça-feira, 7 de abril de 2009

Protocolo virtual

Vender é tudo. Vender produtos, idéias, conceitos e obviamente ilusões. Mas ninguém vai ter a cara de pau de deixar você desconfiar que está comprando ilusões, porque ilusão não vale nada, a não ser para os que gostam de "enfiar a cara" no ópio. Estes pagam até caro pela viagem.

De modo geral, definitivamente, deixar-se enganar está fora de moda. É coisa de gente sem instrução e não combina nada com o perfil urbanóide do cidadão médio. Então, para convencer a grossa "nata consumidora" pós Procon, no mínimo, a MERCAdoria tem que ser bem embalada.

Mais ou menos como o serviço de proteção ao consumidor, que criou o fantástico "cadastro para bloqueio de ligações de telemarketing". Logo que você entra no site da Fundação Procon (SP)(http://www.procon.sp.gov.br/) se depara com o link para fazer o cadastro gratuito.

É um formulário... Invenção super prática e moderna, ok?. Você só precisa informar nome, endereço com código postal, CPF, RG, conta de e-mail e telefones que deseja bloquear.

Eles te mandam inclusive um e-mail de confirmação, no qual você acessa um link e confirma se foi você mesmo quem pediu o bloqueio de telemarketing na linha. Ok. Tudo bem. Muita calma. É mais um protocolo para sua segurança, afinal, o cyberespaço tem muitas armadilhas, certo?

O detalhe é que o tempo que você vai gastar para cumprir o protocolo virtual seria suficiente para atender uns cinco vendedores de curso de inglês, uns três de enciclopéia e dois de celular de novas operadoras (estes insistem muito). Ainda sobrava um tempinho para você tentar encontrar um amigo, que também compre o celular, para vocês ganharem bônus em dobro.

Além disso tudo, você não sabe para quem está enviando seus dados. Não dá para ter certeza que estarão livres daqueles CDs, fabricados na China e gravados em alguma lan house chumbrega, que contém até 10 mil "malas direta" dos "crientes" da Receita Federal.

Agora se você já criou algum grande empreendimento pela internet e está precisa atrair novos sócios, como por exemplo, digitadores de mala direta, que para entrar no quadro societário precisam digitar dados de mala direta, depositar dinheiro em contas correntes, para somar mais digitadores e digitar mais nomes.... bem.... seus problemas acabaram.

Continue a informar seus dados em todos os formulários que puder. E nem conte comigo, porque... até que não digito mal, mas troco letras para caramba.

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